Correio Popular Notícia




MP discute medidas para ampliar segurança no trânsito em Rondônia

Data da notícia: 26/10/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111027h.jpg[/IMG] (Da Redação) Representantes de vários órgãos da área de trânsito participaram na última terça-feira (25), na sede do Ministério Público de Rondônia, da segunda reunião para implementação do projeto ?Trânsito Seguro?, cujo principal foco foi a segurança no trânsito no Estado.
A reunião foi conduzida pelo diretor do CAOP CRI (Centro de Apoio Operacional Criminal), promotor de Justiça Cláudio Wolff Harger, acompanhado por sua assessoria Jurídica e Técnica. Também estiveram presentes à reunião, os promotores de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, Aluildo de Oliveira Leite, Leandro da Costa Gandolfo, Tânia Garcia Santiago e Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior, e integrantes de diversos órgãos responsáveis pela fiscalização e segurança do trânsito no Estado e no município de Porto Velho.
O projeto ?Trânsito Seguro?, criado e desenvolvido pelo CAOP CRI, está inserido no Plano Geral de Atuação do Ministério Público do Estado de Rondônia - 2011/2012, e objetiva colaborar com a melhoria do trânsito na Capital e no interior do Estado por meio da participação proativa do Poder Público e de entidades representativas da sociedade, com a implementação de ações educativas, preventivas e repressivas que aumentem a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Na reunião foram tomadas algumas deliberações pelos órgãos que integram o projeto: Para a Polícia Rodoviária Federal, por exemplo, foi solicitado o aumento da fiscalização de trânsito nos finais de semana, especialmente nas rodovias que levam a balneários e locais de grande ingestão de bebida alcoólica, sugerindo-se blitz nas proximidades da UNIR e outros. Tal solicitação deve ser encaminhada à Superintendência da PRF pelo MPE, com eventual acompanhamento do MPF.
Também foi proposto um debate com parlamentares federais, bem como o encaminhamento das informações ao MPF, a respeito da necessidade de implementação de maior efetivo para a PRF, com a análise da viabilidade de se realizar concurso público exclusivo para atendimento do Estado de Rondônia, tal como aconteceu com o MT e PA; aquisição de radares fotográficos móveis para a fiscalização do trânsito, além de outras necessidades logísticas.

[B]DEBATE -[/B] Foi sugerida ainda a realização de um debate com os parlamentares federais, com convite ao MPF e demais interessados, acerca da necessidade de melhoria na sinalização e iluminação das vias urbanas, rurais e estradas federais, sendo que antes de possível reunião serão definidas as prioridades de investimentos, as quais serão apresentadas pela PRF, Companhia de Trânsito e Semtran para debate.
Na reunião, também se verificou a necessidade de serem expedidas algumas recomendações, a exemplo da Aquisição de radares móveis fotográficos para a Companhia de Trânsito, para utilização conjunta com a Semtran e o Detran, num total de dois para a cidade de Porto Velho e, pelo menos, mais sete para o interior do Estado, sendo um para cada Batalhão da Polícia Militar, observando-se a reserva orçamentária para aquisição no ano de 2012, bem como para as necessárias manutenções e aferições dos equipamentos.


Fonte:






Noticia vista 1271 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.